Quanto devo levar de dinheiro na minha viagem?

A quantia que você vai gastar em sua viagem esta completamente ligado ao seu perfil, que tipo de viagem você está fazendo, local de destino e claro quanto você pode gastar.

É importante sempre fazer um bom planejamento para que você não fique na mão, Primeiramente é importante estabelecer seus gastos fixos como passagem, hotel, aluguel de carro, seguro de viagem, tendo isto bem definido é hora de planejar seus custos móveis como atrações que você decida ir no meio da viagem, compras, lembrancinhas para familiares. Uma grande parcela dos custos de uma viagem está relacionada a alimentação portanto é muito importante pesquisar o preço médio dos restaurantes do(s) lugar(es) que você está indo e saber qual tipo de restaurante gosta de ir, caso goste de algo requintado é bom separar uma maior quantia.

Importante salientar também que não é recomendado levar todo seu dinheiro em espécie para sua viagem, roubos e acidentes acontecem, não recomendamos também que o viajante troque o dinheiro no exterior, as taxas de cambio são muito maleáveis, podendo mudar de país para país e seu planejamento pode acabar sendo inutilizado de uma hora para outra. Nossa sugestão é a compra de um cartão pré-pago, não há anuidade ou tarifas sobre compra, não possui variação cambial, caso você seja roubado ou sofra um acidente existe em central 24h que você pode ligar e reaver seu saldo.

Caso você quera saber mais sobre os cartões pré-pago acesse: http://getmoney.com.br/cartoes-de-viagem/

 

Fonte: https://www.abracam.com/cambio-certo/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *