Introdução

A presente política evidencia os critérios socioambientais adotados pela GetMoney Corretora. Compreende-se que atuar com responsabilidade social é agir de maneira ética e transparente em todas as suas esferas e, através de seu negócio contribuir para o desenvolvimento econômico da sociedade, zelando para que todos os recursos sejam utilizados de maneira consciente e sustentável.

Princípios

Os seguintes princípios norteiam nossa atuação:

Ícone 1

Buscar adequação da empresa a uma prática de desenvolvimento sustentável.

Ícone 2

Ética e transparência como base de conduta, garantindo o dialogo e prestando contas sobre nossas decisões e atividades.

Ícone 3

Conhecer as práticas das empresas parceiras, em relação aos direitos humanos, condições dignas de trabalho, e impactos ambientais, repudiando qualquer pratica de atos que promovam a discriminação ou violação de direitos.

Ícone 4

Apresentar aspectos dignos para garantir o trabalho decente, levando em consideração a não discriminação, a remuneração justa, a segurança, as condições de salubridade, a erradicação de trabalho infantil, forçado e obrigatório.

Ícone 5

Respeitar o meio ambiente e contribuir para sua sustentabilidade.

Estratégias e governança

Para garantir a efetiva aplicação desses princípios e diretrizes, estamos desenvolvendo planos com rotinas de revisões e adequações de nossas políticas, práticas corporativas, programas de sensibilização e comunicação para nossos colaboradores e partes interessadas.

A governança é fundamental para garantir a transparência nos processos de trabalho e decisórios, os quais devem e serão continuamente aprimorados.

Comitê de responsabilidade socioambiental

O comitê de responsabilidade socioambiental é formado por colaboradores atuantes e comprometidos para a difusão e fortalecimento dos princípios e diretrizes estabelecidos na presente política.

Diretrizes

Nossas diretrizes estão relacionadas ao desenvolvimento sustentável e reiteram o cumprimento junto a todos os profissionais envolvidos.

  • Desenvolver, implantar, e manter diretrizes próprias de sustentabilidade na estratégia de negócios que estimulem o comprometimento da cadeia de valor com a sustentabilidade;
  • Respeitar a diversidade e garantir a igualdade de oportunidades, contribuindo para assegurar um nível de vida digna para todos os profissionais;
  • Assegurar uma gestão responsável sobre os impactos socioambientais causados pelas atividades diretas e indiretas da empresa. Sensibilizar e alertar os profissionais para as questões de responsabilidade socioambiental.
  • Definir restrições comerciais a empresas que estejam envolvidas com a prática de crimes ambientais ou com o trabalho próximo ao escravo ou infantil em sua cadeia.
  • Garantir condições de trabalho adequadas e o bem-estar dos colaboradores, por meio de saúde e de segurança ocupacional;
  • Incentivar projetos que busquem melhoria da qualidade de vida da comunidade, o uso sustentável do meio ambiente.
  • Promover o relacionamento ético e transparente entre a GetMoney e suas partes interessadas, para que assim seja possível construir relações pautadas na confiança e na qualidade visando uma parceria de longo prazo.

Aspectos Regulatórios

Resolução n° 4.327, de 25 de abril de 2014

Dispõe sobre as diretrizes que devem ser observadas no estabelecimento e na implementação da política de responsabilidade socioambiental pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Lei n° 12.846 de 01 de agosto de 2013

Dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela pratica de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, e dá outras providências .

Artigo 149 do código penal

Trata do crime submeter alguém às condições análogas a de escravo, submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva.

Lei n° 6.938 de 31 de Agosto de 1981

Dispõe sobre a política nacional do meio ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e ampliação, e dá outras providências.

Lei n° 9.795 de 27 de abril de 1999

Dispõe sobre a educação ambiental, institui a política nacional de educação ambiental e dá outras providências.

Lei n° 10.097 de 19 de dezembro de 2000

Pelo artigo 403 dessa lei, é proibido qualquer trabalho de menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de jovem aprendiz, a partir dos 14 anos.

Parceiros

Apoiadores & Parceiros

Adere